“É dos carecas que elas gostam mais”. Será? Calvície é, para uma parte dos homens, uma escolha estética; para outros, um grande tormento. Mas mesmo sendo genético e tendo chegada certa para parte da população masculina, nem todos querem se conformar com o fato de que a queda de cabelo chega para todo mundo. E aí o público alvo tem a chance de mexer justamente nessa área crítica para fazer transplante: cabelo.
O transplante de cabelo é uma técnica que vem se modernizando, tornando-se simples e segura. Fazer um transplante capilar não envolve cirurgias complicadas e nem inúmeros medicamentos para recuperação no pós-operatório – mas o mais importante, antes de fazer o transplante capilar, é procurar um bom médico que avalia cada situação singularmente e pode garantir (ou não) os resultados que se espera.
Transplante capilar
Mulheres também podem fazer transplante de cabelo se o problema for calvície genética ou precoce. O fator genético ocorre muito mais em homens do que em mulheres, é fato, mas a técnica atende a ambos os sexos. O transplante capilar é feito da seguinte forma para homens e mulheres: um médico especialista retira fios de cabelos de áreas do corpo onde necessariamente não fazem falta, como as pernas e as costas, e coloca esses fios em contato com o couro cabeludo.
O transplante de cabelo hoje em dia pode ser feito até a laser, e é feito através do transporte de unidades foliculares de um a quatro fios de cabelo cada, além de glândulas cebáceas e músculos eretores de cada um dos fios. Nesse caso, as incisões são precisas e usam o couro cabeludo como uma espécie de adubo que vai evitar, com o tempo, uma nova queda de cabelo.
O preço varia muito dependendo do especialista que for realizar o procedimento, e começa na casa dos R$10 mil. Entretanto, os resultados superam as expectativas da maioria das pessoas que se submete ao transplante capilar: nos jovens, o sucesso total do transplante de cabelo gira em torno de 95%, enquanto em homens e mulheres acima dos 75 anos essa taxa é de 60%. Nesse transplante, cabelo dificilmente volta a cair. Portanto, o investimento é bem operado.
Se você já passou por uma experiência de transplante de cabelo, que tal dividi-la com a gente? Deixe seu comentário abaixo, e quem sabe, ele pode ser decisivo na tomada de decisão de uma pessoa que ainda estava na dúvida sobre o transplante capilar? Sua participação é importante!
(No Ratings Yet)
Loading…